Secretário de Turismo de PE, Daniel Coelho - Foto: Marcos Filho

 Daniel Coelho, através de suas redes sociais, comemorou a notícia de que o Recife ganhará uma nova rota internacional, desta vez para Assunção, no Paraguai, pela companhia aérea Azul. A capital pernambucana será a única do Nordeste incluída nesse novo destino mundial localizado no Mercosul. Coelho escreveu: "Novidade! Recife-Assunção será a primeira conexão direta do Nordeste com o Paraguai! Além disso, o Aeroporto dos Guararapes será o primeiro do Nordeste com voos diretos para todas as capitais do país! Parceria do Governo do Estado com a Azul fazendo Pernambuco voar alto!"

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que o Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre terá uma ligação direta com o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, através de aeronaves Embraer E-2, com capacidade para 136 passageiros, ou Airbus A320, para 174 passageiros. O início da operação está previsto para o último mês deste ano, porém, os valores das passagens e a data de início da venda não foram divulgados.

A notícia foi dada durante a WTM Latin América, em São Paulo. Além do Recife, a Azul vai voar para Assunção a partir de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Viracopos (SP), principal hub de conexão da companhia aérea no Brasil. As novas rotas internacionais representam um avanço tanto para o turismo quanto para os negócios entre o Brasil e o Paraguai, conforme destacado pelo gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva.

Este anúncio marca a primeira expansão de voos internacionais da Azul após o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado entre a companhia aérea e a Embratur, em março deste ano. Nos dois primeiros meses de 2023, a chegada de turistas paraguaios ao Brasil cresceu 19% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além das ações de promoção do Brasil planejadas para 2024 no Paraguai, estão previstas rodadas de capacitação sobre os atrativos do país e tours gastronômicos em parceria com o Comitê Descubra o Brasil no Paraguai. Em fevereiro, uma rodada de capacitação sobre os atrativos do estado foi realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do Paraná.

Welves Carlos

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem