O Partido Progressista (PP), liderado em Pernambuco pelo deputado Eduardo da Fonte, alinhou-se com o governo de Raquel Lyra, apoiando o projeto de lei complementar nº 1671/2024, que trata do fim das faixas salariais da Polícia Militar e dos bombeiros. Com 7 votos a favor, o PP demonstrou seu apoio à gestão de Lyra e, como resultado, pode assumir cargos no governo, anteriormente ligados ao Partido Liberal (PL).
Recentemente, Raquel Lyra exonerou nomes do segundo escalão do governo estadual, indicados por deputados federais e estaduais do PL, devido à falta de apoio na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Os deputados Adalto Santos, Antônio Moraes, Claudiano Martins Filho, Henrique Queiroz Filho, Jeferson Timóteo, Kaio Maniçoba e Pastor Cleiton Collins votaram a favor do governo, enquanto o Pastor Júnior Tércio não esteve presente. É relevante mencionar que, apesar de não pertencerem ao PP, os deputados Dannilo Godoy (PSB) e Romero Sales Filho (União Brasil) fazem parte do grupo liderado por Eduardo da Fonte, elevando para 10 o número de membros deste grupo político. Ambos também votaram alinhados com o governo.
Além disso, outra conquista da governadora Raquel Lyra foi o apoio dos três deputados estaduais do PT nesta terça-feira (7), que se alinharam com sua gestão desde a saída do PL da coalizão governamental.
إرسال تعليق