Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta terça-feira (7), a base governista aprovou o texto original do projeto de extinção das faixas salariais da Polícia Militar e Bombeiros, proposto pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Com 41 votos favoráveis e apenas um contrário, o projeto foi aprovado, com o único voto contrário sendo uma forma de protesto do deputado Romero Albuquerque (União Brasil).

Após a rejeição das emendas propostas pela oposição, o texto original foi aprovado. As emendas rejeitadas incluíam propostas para manter contribuições dos militares em caso de afastamento, estabelecer uma nova data para promoção dos policiais e bombeiros, e adiantar a extinção das faixas salariais para 2025, além de aumentar o reajuste salarial. Apesar das derrotas, alguns parlamentares da oposição afirmaram que votaram a favor do projeto para ajudar os policiais, mesmo não concordando plenamente com o texto.

A decisão gerou críticas, como a do deputado Coronel Alberto Feitosa, que destacou a falta de compromisso com a categoria e sugeriu a possibilidade de greve, dependendo da reação dos policiais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem