Deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) fortalece seu nome como sucessor de Arthur Lira à presidência da Câmara | Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

 

O Partido Verde (PV) tornou-se a oitava legenda a anunciar seu apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados. A oficialização ocorreu na tarde desta quinta-feira, 31. 

O anúncio foi feito pelo líder, Luciano Amaral (PV-AL), o qual definiu Hugo Motta como um “político experiente”, com um histórico de “diálogo e respeito às pautas que promovem o desenvolvimento do Brasil”.

“Tenho convicção de que sua sensibilidade política garantirá harmonia entre os poderes e foco nas pautas essenciais para o progresso do Brasil”, afirmou Amaral. “Reafirmamos nosso compromisso em trabalhar em conjunto com outras legendas em busca de um Brasil mais justo e sustentável.”

Nesta manhã, o PCdoB oficializou seu apoio ao líder do Republicanos. Eis os partidos que confirmaram adesão ao nome de Hugo Motta: PL (92), PT (68), Podemos (14), PP (50), Republicanos (44), MDB (44), PCdoB (7) e PV (5).

hugo mottta e lira
Lira fez o pronunciamento de apoio a Hugo Motta na manhã de terça-feira 29 | Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Hugo Motta é anunciado como sucessor de Lira

A candidatura do republicano foi oficializada na terça-feira 29, logo depois do pronunciamento de Lira. O presidente da Casa Baixa disse estar “convicto” de que o republicano é o nome com “maiores condições políticas de construir convergência no Parlamento”.

“Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu quarto mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo essa mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, disse Lira.

Lira disse fazer o anúncio com o senso de “responsabilidade institucional” e com “compromisso com o Brasil”. Afirmou que as “marcas” de seu trabalho são: “cumprimento intransigente dos acordos firmados; defesa das prerrogativas parlamentares; diálogo incessante; e busca incansável por convergência”.

Oeste

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem