Apesar da boa audiência para os jogos da Seleção, os anunciantes veem perda de interesse do público | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

A Rede Globo tem enfrentado dificuldades para vender as cotas de publicidade das partidas da Seleção Brasileira de futebol para 2025. O pacote inclui jogos amistosos e as últimas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com destaque para um clássico, contra a Argentina.

O principal fator para esse desafio é a fase ruim da seleção, de acordo com a apuração da Folha de S.Paulo. Embora os jogos ainda registrem boa audiência, os anunciantes perceberam que o público perdeu o interesse e a empatia pelo time, o que consequentemente resulta em baixo retorno de mídia.

Jogos da Seleção Brasileira poderiam gerar mais de R$ 245 milhões à Globo

Para o próximo ano, apenas um dos patrocinadores renovou a parceria com a Globo para as transmissões. Não há uma demanda expressiva de anunciantes, como acontecia em épocas de maior sucesso da Seleção.

Em 2024, a emissora teve problemas semelhantes: vendeu apenas duas cotas de patrocínio para os jogos, um desempenho abaixo das expectativas. No Brasileirão, por exemplo, a Globo negocia cerca de oito cotas de patrocínio.

Dorival Jr.
Dorival Jr. quer recolocar a Seleção no caminho das vitórias | Foto: Reprodução/CBF

De acordo com documentos obtidos pela Folha, a Globo está oferecendo as cotas da Seleção Brasileira por R$ 30,7 milhões cada uma. Para 2025, estão previstos dez jogos, dos quais quatro amistosos e seis partidas eliminatórias, com o jogo entre Brasil e Argentina agendado para 25 de março.

A Globo tem contrato de exclusividade para transmitir as partidas da Seleção até 2026, ano da Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A emissora detém os direitos de metade dos jogos do torneio.

Oeste

Comentários

أحدث أقدم