Um levantamento do portal Metrópoles, publicado em janeiro deste ano, revela que a ex-presidente custou R$ 1,92 milhão aos cofres públicos em 2024 | Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

Hospital Shanghai East International Medical Center informou que a ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, se internou depois de passar mal na sexta-feira 21. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a petista sofre com vômito, tonturas e pressão alta.

Atualmente, Dilma preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics, com sede em Xangai, um dos principais centros comerciais da China. Fundada pelos cinco membros originais do grupo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a instituição opera em políticas financeiras multilaterais.

Em tese, o mandato da petista se encerraria em julho de 2025. No entanto, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Vladimir Putin, da Rússia, negociaram a prorrogação do período, garantindo que ela continue à frente do NBD por mais cinco anos

Contatado pela Folha, Marco Túlio Mendonça, chefe de gabinete de Dilma no NBD, não confirmou a informação passada pelo hospital chinês.

A petista cancelou sua participação na reunião de membros do conselho do Brics, ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais, que ocorre na Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul.

O Brics estabelece uma parceria política entre os seus membros. O grupo visa a alterar o sistema de governança global por meio de reformas em mecanismos administrativos.

Dilma Rousseff é a ex-presidente com maior gasto público

Um levantamento do portal Metrópoles publicado em janeiro deste ano revela que a ex-presidente custou R$ 1,92 milhão aos cofres públicos em 2024. O valor refere-se a gastos com salários, manutenções e benefícios de sua equipe, composta de seis pessoas, sendo uma delas residente na China.

Os gastos colocam Dilma no topo da lista dos ex-presidentes que mais custaram aos cofres públicos no ano passado.

Oeste

Comentários

أحدث أقدم