Presidente Lula Foto: EFE/EPA/TINGSHU WANG / POOL

 

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em 53% entre os eleitores brasileiros, conforme mostrou a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16). O índice sofreu redução ante o levantamento anterior, feito em junho, mas continua acima da aprovação, que é de 43%, mantendo uma tendência que persiste desde o início deste ano.

Nos recortes, a desaprovação de Lula segue bem alta na Região Sul, onde 61% não aprovam a gestão petista. Na análise por gênero, o público masculino é quem mais reprova Lula (58%). Já na análise por idade, os mais jovens – de 16 a 34 anos – lideram a desaprovação (58%).

Quando o levantamento considera o grau de escolaridade, os entrevistados com ensino médio completo aparecem como os que mais desaprovam Lula, com 62%. No quesito renda, são os entrevistados que recebem mais de cinco salários mínimos aqueles que mais desaprovam a atual gestão (61%).

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada pela Quaest entre os dias 10 e 14 de julho. Foram ouvidas 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, em entrevistas presenciais realizadas em todas as regiões do país. O nível de confiança da sondagem é de 95%, para uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem