![]() |
Hytalo e Israel foram presos em São PauloImagem: Reprodução de vídeo |
O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram detidos nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A prisão ocorreu por cumprimento de um mandado expedido pela Justiça da Paraíba. Segundo as autoridades, o caso está ligado a investigações sobre suposta exploração sexual de crianças e adolescentes.
Imagens divulgadas pelo Departamento de Investigação Criminal mostram o momento da abordagem. No vídeo, ambos confirmam suas identidades e são informados de que o mandado foi emitido no estado da Paraíba. Hytalo deverá ser transferido para João Pessoa após audiência de custódia na capital paulista.
O Ministério Público afirma que as apurações tiveram início no fim de 2024, após denúncias de vizinhos. As investigações apontam que o influenciador teria exposto menores a conteúdos de cunho sexual para obter lucro, o que levou à suspensão e desmonetização de seus perfis nas redes sociais. Além disso, ele é investigado por possíveis crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.
Na quinta-feira (14), agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Hytalo, mas ele não foi localizado. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos, e a Justiça determinou ainda que o influenciador não mantenha contato com menores de 18 anos. Também foi solicitado às plataformas digitais que retirem preventivamente conteúdos publicados por ele.
Em nota anterior, a defesa do influenciador negou as acusações e afirmou que Hytalo estava em São Paulo para compromissos profissionais, ressaltando que ele não tentou se esconder nem dificultar o trabalho da polícia.
PE Noticia
Postar um comentário