![]() |
Movimentos sociais e centrais sindicais reuniram apoiadores no Conic, no Setor de Diversões Sul, em Brasília |
O ato promovido por partidos e movimentos sociais alinhados à esquerda e que apoiam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu cerca de 250 pessoas neste domingo (7.set.2025), no Conic (Setor de Diversões Sul, conhecido como Conjunto Nacional de Imprensa e Cultura), no Eixo Monumental de Brasília.
Temas caros a esse campo político, como o fim da escala 6 X 1 e a aprovação da reforma do Imposto de Renda –promessa de campanha de Lula– estavam na pauta do ato. O assunto central, porém, foi a soberania do Brasil.
A ênfase na soberania foi reforçada depois que, em 9 de julho de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump (republicano), anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Justificou dizendo que o Brasil promove uma “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro (PL).
As manifestações são realizadas em várias cidades do Brasil às vésperas da semana decisiva do julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. A 1ª Turma do STF retoma o caso na 3ª feira (9.set). Moraes lerá seu voto. Há sessões marcadas para 9, 10, 11 e 12 de setembro.
Os manifestantes pediram a condenação de Bolsonaro.
Postar um comentário