Foto: Reprodução
Diretor de programação da TV Cultura, Del Rangel morreu, na noite desta quinta-feira (16), aos 64 anos. Ele sentiu mal ao voltar para casa após um dia normal de trabalho, mas a causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Fortaleza, no Ceará, Antônio Rangel ainda tem em seu currículo passagens por diversas emissoras. Na Globo, ele dirigiu produções, como as novelas Cambalacho (1986) e Bebê a Bordo (1988) e a minissérie Os Maias (2001). No SBT, além de dirigir a clássica adaptação de Éramos Seis (1994), ele participou da nova fase da dramaturgia da emissora ao lado da autora Íris Abravanel.
De passagem pela Band, Del dirigiu Meu Pé de Laranja Lima (1999) e também trabalhou no período em que a cúpula do canal voltou a apostar em novelas. O diretor também assinou a direção do especial Casamento Blindado (2013), da Record TV. No ano passado, ele foi para TV Cultura onde passou a cuidar da programação.
Ele também tem seu nome no cinema nacional, como a comédia Uma Escola Atrapalhada, de 1990, com a trupe de Os Trapalhões, Angélica e Supla. Rangel foi casado com a a atriz e ex-secretária especial de Cultura Regina Duarte entre 1983 e 1995.
Pleno News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem