Em dia que atos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro acontecem em Brasília, apoiadores também demonstraram apoio ao governo, neste domingo (19), por meio das redes sociais. No Twitter, a hashtag #PatriotasComBolsonaro domina o topo dos assuntos mais comentados do microblog.
Convocados ao longo da semana, as manifestações são “contra os inquéritos inconstitucionais e os abusos de ministros do Supremo Tribunal Federal”. A concentração teve início, às 10h, em frente ao Museu Nacional, próximo à Catedral de Brasília e seguiu até a Esplanada dos Ministérios, que segue fechada até às 14h.
O ato contou com apoio de alguns evangélicos que encenaram uma Via Crúcis com uma réplica da cruz. Faixas contra governadores e membros do Supremo, como o ministro Alexandre de Moraes, também foram erguidas.
A manifestação contou com a presença do jornalista Oswaldo Eustáquio. Preso na Operação Lume, da Polícia Federal, que apura o envolvimento de pessoas em atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), ele discursou durante o ato, que não teve a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Pleno News
إرسال تعليق