![]() |
Foto: Reprodução |
Um brasileiro de 36 anos morreu ao cair de um muro na fronteira do México com o Texas. O sonho do goiano Diogo Fernandes de Oliveira era morar nos Estados Unidos para se estabilizar financeiramente e, após ter vistos negados, ele tentava entrar no país ilegalmente. Na queda, o administrador de empresas bateu a cabeça e quebrou a bacia.
O acidente aconteceu no dia 7 de dezembro. Na segunda-feira (14), a família enviou uma procuração para a contratação de uma empresa que faça o translado do corpo do México para São Luís de Montes Belos, cidade dos pais de Diogo.
Segundo informações do portal G1, a última ligação de Diogo foi para o pai, de 60 anos, na noite do acidente. Eles se falaram por volta das 21h.
– Pai, vou fazer a travessia agora a noite, depois nos falamos. Beijos – se despediu.
A família só teve notícias na manhã de sábado (12), quando o consulado brasileiro no México entrou em contato para informar sobre a morte.
Diogo Fernandes estava desempregado desde que a loja na qual era gerente fechou devido à pandemia da Covid-19. Entre 2017 e 2019, ele fez três tentativas frustradas de obtenção do visto para os Estados Unidos. Por fim, decidiu contratar um “coiote”, pessoa responsável por ajudar nas travessias ilegais para o país.
Pleno News
إرسال تعليق