Pelo menos sete pessoas morreram em cidades de Santa Catarina após uma forte chuva atingir o estado na noite de quarta-feira (16). O temporal provocou enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí. Seis das mortes aconteceram no município de Presidente Getúlio, e a outra ocorreu em Ibirama.
Inicialmente, a Defesa Civil chegou a informar que eram 11 mortos e 20 desaparecidos. Depois, por volta das 10h20, a informação foi corrigida pelo órgão para sete mortos, com base no dado divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML). O número de desaparecidos não foi confirmado.
No Vale do Itajaí, entre as cidades mais afetadas, estão também Aurora, Ascurra, Rio do Sul e Apiúna. Também há estragos provocados pela chuva na Grande Florianópolis, em São José , Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, e no oeste do estado.
O acesso à cidade de Presidente Getúlio, que tem cerca de 17 mil habitantes e fica cerca de 80 quilômetros de distância de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra. Por volta das 11h, já não chovia mais na região, mas o acumulado de chuva em Presidente Getúlio, nas últimas 12 horas, foi de 121 milímetros, segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden).
Pleno News
إرسال تعليق