Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o projeto de lei que trata da privatização dos Correios. Bolsonaro foi pessoalmente ao Congresso acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fabio Faria.

Com cerca de 95 mil funcionários, os Correios são uma das maiores estatais brasileiras e, atualmente, detêm o monopólio sobre os serviços postais no país, sendo a única que pode entregar correspondências. Já a entrega de encomendas pode ser realizada por outras empresas.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o projeto traz metas de metas de universalização e qualidade dos serviços e determina que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) seja a responsável pela regulação de serviços postais. A ideia, informou o governo, é garantir que “que a prestação do serviço postal não será deteriorada”

Na última terça-feira (23), o governo entregou ao Congresso uma Medida Provisória (MP) que visa acelerar a privatização da Eletrobras.

No caso da desestatização da Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras), ainda não há previsão de entrega de projeto.

Pleno News

Comentários

أحدث أقدم