A prefeitura de Olinda, no Grande Recife, anunciou, nesta segunda-feira (29), um auxílio de R$ 600 dividido em três parcelas de R$ 200 para trabalhadores do município. Segundo a gestão municipal, o benefício é destinado a diversos setores, como tapioqueiras, artesãos, barraqueiros da praia, condutores escolares e guias turísticos.


A expectativa de Olinda é começar a pagar o benefício 15 dias após a lei ser sancionada e publicada no Diário Oficial. Antes disso, o projeto de lei deve ser aprovado pelos vereadores. A prefeitura informou que envia, ainda nesta segunda, o projeto para a Câmara.


O auxílio e outras medidas referentes a prazos para licenças municipais foram anunciadas no momento em que houve piora da pandemia da Covid-19 no estado. Pernambuco ultrapassou os 12 mil mortos pela doença e segue em quarentena até a quarta-feira (31).

Segundo a prefeitura, os trabalhadores que devem recebeu o auxílio municipal são aqueles que já foram cadastrados pelas secretarias que respondem pelas áreas de atuação de cada categoria. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos deve fazer a convocação dessas pessoas.

Apesar já existir um cadastro prévio, a prefeitura afirmou ainda não ter o número de trabalhadores que devem ser beneficiados.


O outro auxílio anunciado pela prefeitura em fevereiro, voltado a agremiações e artistas do carnaval olidense, ainda não foi disponibilizado.

G1


Comentários

أحدث أقدم