![]() |
Procon-PE interdita bares que não cumprem decreto estadual. Nesta sexta-feira (23/4), houve flagrantes nas zonas Norte, Sul e Oeste do Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO |
O Procon Pernambuco interditou na noite desta sexta-feira (23/4) dois bares no Recife e notificou outros dois dispositivos . Segundo o órgão estadual, todos descumpriam o decreto de combate à covid-19 do governo de Pernambuco. Funcionavam após o horário permitido e, em um dos casos, o som ligado e as pessoas dançavam no salão.
De acordo com o Procon-PE, os requisitos interditados foram do Brasil Dance, localizado no bairro da Encruzilhada, e a Asinha do Tonho, em Dois Unidos, ambos são bairros da Zona Norte do Recife. No Brasil Dance, uma equipe de fiscais chegou às 20h40 e, mesmo assim, vinte pessoas aproximadamente dançavam no salão.
“ Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os adaptados e as pessoas precisam se conscientizar do momento difícil que estamos atravessando ”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon-PE é subordinado à massa.
Em Dois Unidos, o bar Asinha do Tonho tinha mais de 40 pessoas quando os fiscais chegaram aos locais, às 23h30. Os dois adaptados foram interditados. De acordo com o Procon-PE, a equipe de fiscais só deixados os locais após todos os clientes saírem, as mesas cerimônias recolhidas e o bar fechado.
O Procon-PE diz que também foram autuados na noite de sexta-feira o The Place Homeawey, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o Vapor 82, no Cordeiro, Zona Oeste da capital. Somente em 2021, o órgão informatizado ter fiscalizado 622 funcionais, dos quais 186 foram autuados e 43 interditados.
JC
إرسال تعليق