![]() |
| Inicialmente serão vacinados os trabalhadores que são maiores expostos nas operações portuárias, ou seja, aqueles que atuam diretamente nos cais e nos píeres. - FOTO: Wellington Lima |
Começou nesta segunda-feira (31) a vacinação dos trabalhadores portuários no Porto de Suape . Esta é a primeira fase da vacinação do grupo, que foi liberada na semana passada pelo Governo de Pernambuco. Contudo, o primeiro dia de imunização foi marcado por aglomerações.

Os trabalhadores já foram sido divididos em grupos previamente para facilitar a aplicação da imunizante. Inicialmente serão vacinados os que são maiores expostos nas operações portuárias, ou seja, aqueles que atuam diretamente nos cais e nos píeres.
A fila para receber a primeira dose da vacina começou bem cedo e ficou extensa. O primeiro lugar da fila foi garantido pelo coordenador de Logística Portuária Ivo Silva, que chegou ao local na madrugada de segunda-feira.
O grupo já exigiu parte dos prioritários pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 (PNO), mas teve o início da imunização garantida graças à chegada de novas doses do imunizante em Pernambuco, na última quarta-feira (24) .
A expectativa é que até o fim da semana, 4.500 trabalhadores que atuam nos cais e píeres sejam vacinados.
Novas doses chegam em Pernambuco
Na última quarta-feira (24), cerca de 241.750 doses do imunizante Astrazeneca / Oxford chegaram em Pernambuco . As primeiras doses a imunizantes serão aplicadas aos trabalhadores de portos, mas também de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores das segurança de segurança, salvamento e aeroporto.
"Com as novas doses de vacinas que Pernambuco hoje poderemos atender 100% dos trabalhadores portuários e 78% dos aeroviários com a primeira dose. É mais um grupo prioritário que começamos a imunizar no Estado", afirmou Paulo Câmara, governador do Estado, na ocasião.

JC

إرسال تعليق