Messi está preocupado com infecções de jogadores pelo coronavírus Foto: Divulgação/BFC

 A Argentina estreia na Copa América nesta segunda-feira (14) contra o Chile, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Grupo A. No entanto, a preocupação do craque do time, Lionel Messi, é outra. O jogador do Barcelona confessou que teme contrair a Covid-19, em meio a uma série de infecções em seleções rivais. Atletas ou dirigentes de Bolívia, Colômbia e Venezuela foram diagnosticados com o novo coronavírus antes de o torneio começar.

Messi disse que o medo de contrair o vírus é generalizado no elenco argentino.

– Isto nos preocupa porque é um risco para todos pegar a Covid – afirmou o argentino.

– Tentamos ser cuidadosos, mas não é fácil. Estas coisas acontecem. Tentaremos fazer tudo que pudermos para que ninguém a pegue, mas às vezes não depende somente de nós mesmos – acrescentou.

A Argentina deveria ter sido uma das sedes da Copa América deste ano, mas desistiu na última hora devido a uma disparada de casos de Covid-19 no país. O torneio foi transferido para o Brasil.

Sobre a competição, Messi falou sobre a vontade de conquistar o seu primeiro título com a seleção argentina.

– As partidas com a seleção sempre são especiais. Nunca imaginei poder jogar tantas partidas com essa camisa. Sempre vivo o dia a dia e tento dar o máximo. Sempre estou disponível para a seleção. Meu maior sonho é conseguir um título com essa camisa. Estive muito perto várias vezes. Não aconteceu, mas seguirei tentando. Sempre vou lutar por esse sonho – disse.

O craque argentino ainda comentou sobre o momento em que a seleção chega para disputar a Copa América.

– Creio que chegamos em um bom momento. Fazia muito tempo que não nos juntávamos. Fizemos duas boas partidas, ainda que não tenhamos conseguido uma vitória (nas Eliminatórias).


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem