Deputada Carla Zambelli criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de mandar prender jornalista apoiador do presidente Jair Bolsonaro Foto: Arte/Pleno.News

 Nesta sexta-feira (3), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por determinar a prisão do jornalista Wellington Macedo, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Para ela, a medida deve acabar dando um impulso às manifestações de 7 de setembro.

A prisão do jornalista foi decretada pelo ministro do STF após pedido feito pela Procuradoria-Geral da República. Moraes também determinou a prisão do caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão.

Em entrevista ao programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, a deputada afirmou que a atuação do ministro “contra os cidadãos comuns deixa a população indignada”. Zambelli considera que a medida vai levar a uma maior adesão da população aos atos do Dia da Independência.

– As manifestações serão um grito por liberdade de expressão, de opinião, de imprensa e de fé (…) Os cidadãos que tiveram suas prisões decretadas não têm sequer foro privilegiado; por isso, o processo deveria ocorrer em outra instância – destacou.

A parlamentar também criticou a decisão de Moraes.

– A prisão está recheada de situações que são, justamente, os principais motivos das críticas não apenas da base conservadora, mas também de pessoas de esquerda, ao ministro Alexandre de Moraes (…) Hoje, as arbitrariedades são contra os conservadores, mas amanhã podem atingir qualquer cidadão brasileiro – ressaltou.

Comentários

أحدث أقدم