Saque do Auxílio Emergencial - Foto: Marcello Casal Jragência Brasil

 Trabalhadores informais nascidos em junho podem sacar a sexta parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (11). Os valores, que variam entre R $ 150 e R $ 375, foram depositados desde 26 de setembro nas contas digitais e já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas. Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Beneficiários do Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre diretamente nas agências da Caixa e Lotéricas, nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS. O pagamento da sexta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 17 e terminou em 30 de setembro. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor para maior que o benefício do programa social.

Pelas regras definidas, o auxílio é pago às famílias com renda mensal total de até três remunerados, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até dezembro de 2020, pois não há nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

Quem recebe na poupança social digital, pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele, é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos equipamentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas. A conta é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R $ 5 mil.

Divulgação / Caixa
Calendário de pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família - FOTO: Divulgação / Caixa


Comentários

أحدث أقدم