Bolsonaro tem a porcentagem maior, mas Lula parece em 1º na tabela da CNN Foto: Reprodução/CNN Brasil

 

Na edição do noticiário CNN 360°, a CNN Brasil divulgou a última pesquisa eleitoral realizada pela Quaest de forma tendenciosa, como apontou Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro.

Ao mostrar o desemprenho dos presidenciáveis em cada região do Brasil, o noticiário optou por deixar o nome do ex-presidente Lula em primeiro na tabela, independentemente de sua porcentagem. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro lidera em duas regiões: Sul e Norte.

Na Região Sul, Bolsonaro detém 44% das intenções de votos, contra 32% de Lula. Na Região Sul, Bolsonaro possui 41% contra 31% do petista.

A suposta manipulação foi apontada primeiramente pelo perfil Te Atualizei e posteriormente compartilhada por Carlos Bolsonaro, que disse se tratar de um “truque de semiótica”.

– Mais um truque diário de semiótica: o arranjo da mensagem de tal maneira que isso se transforma numa mensagem subliminar positiva ou negativa dependendo do alvo. Nada disso é sem querer! Tem método, objetivo e muita fome do erário! – escreveu o parlamentar.

3 تعليقات

  1. Não regiões centro oeste e sudeste bolsonaro também líderes e a manipulação é pior. Mudam os números. Nordeste é única região que há um empate técnico nos números, embora todos nós sabemos que ninguém é entrevistado na população. Digo isso com muita segurança.

    ردحذف
  2. Sou do Nordeste. Aqui não tem empate. Bolsonaro aqui é muito querido em todas as cidades. O ladrão de 9 dedos aqui tem vez não.

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم