![]() |
Deputado André Ferreira (PSC) - Roberto Soares/Alepe |
Na última terça-feira (9), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei para restabelecer o seguro obrigatório de veículos terrestres, conhecido como DPVAT, que havia sido extinto durante o governo Jair Bolsonaro em 2020. Surpreendentemente, um deputado Bolsonarista do PL em Pernambuco, André Ferreira, votou a favor do projeto, causando revolta entre a direita pernambucana.
A votação, que contou com o apoio de alguns parlamentares do Partido Liberal, principal grupo de oposição, deixou a base eleitoral Coservadora descontente. Os eleitores, que não aceitam o aumento de impostos, se sentiram traídos pela decisão de alguns deputados, inclusive Andre Ferreira, de voltar-se para a base de Lula no Congresso.
O projeto aprovado visa recriar a cobrança do seguro, agora denominado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT). Com isso, a quitação do seguro voltará a ser exigida no licenciamento anual, transferência do veículo ou sua baixa perante os órgãos de trânsito. O não pagamento acarretará em multa equivalente a infração grave, aumentando a carga tributária sobre as costas dos brasileiros.
Essa mudança na posição do deputado André Ferreira serve como um alerta para os eleitores de direita em Pernambuco, destacando a importância de ficarem atentos aos políticos que se apoiam em figuras como Bolsonaro para serem eleitos, mas que podem tomar decisões contrárias aos interesses de seus eleitores.
إرسال تعليق