Governadora Raquel Lyra e presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral - Foto: Divulgação

 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), vai anunciar na tarde da segunda-feira, 29 de abril, no Palácio do Campo das Princesas, planos de investimentos da Neoenergia até 2028.

Todo os detalhes serão apresentados pelo CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, junto com a chefe do Executivo estadual. O objetivo é focar na modernização, expansão e renovação do sistema elétrico em todo o Estado.

Atualmente, o serviço tem deixado a desejar com frequentes interrupções no fornecimento elétrico e causando diversos prejuízos para toda a população pernambucana.

CPI da Neoeneriga PE

O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a debater as interrupções do fornecimento de energia elétrica no Estado na quinta-feira, 18 de abril.

Por iniciativa de deputado João Paulo (PT) está sendo recolhida assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Neoenergia.

Para que uma CPI seja instalada, é necessário que o requerimento tenha as assinaturas de 17 parlamentares.

A iniciativa, foi motivada pelas quedas frequentes na prestação do serviço, causando prejuízos à população e a setores econômicos como o Porto Digital e o comércio na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Para o deputado, a audiência pública feita na última semana pela Comissão de Desenvolvimento Econômico não resolveu a questão.

O petista criticou a privatização da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco, estatal vendida no ano 2000) e a demissão, pela concessionária, de funcionários experientes que faziam a manutenção do sistema elétrico.

Nota de repúdio

O Porto Digital do Recife publicou na quarta-feira, (24), um nota criticando a Neoenergia Pernambuco pelas frequentes quedas no fornecimento elétrico na região central da capital pernambucana. O texto cita as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica que têm afetado severamente a operacionalidade e a segurança das empresas instaladas no Porto Digital, equipamento culturais e dos estabelecimentos comerciais da região do Recife Antigo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem