A Justiça Eleitoral atendeu ao pedido da Coligação “União Pelo Bem Do Cabo”, que apoia a reeleição do atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PP), e ordenou a remoção imediata de postagens que disseminam informações falsas sobre a suposta impugnação da candidatura do gestor. A decisão judicial destaca que as publicações em questão estão prejudicando a imagem do candidato ao sugerirem que sua candidatura foi definitivamente impugnada, o que não corresponde à realidade.

Além da remoção das postagens, a Justiça impôs uma multa diária de R$ 1.000,00 para qualquer responsável que descumpra a ordem. O Facebook também foi acionado para identificar e desativar os perfis que divulgaram as notícias falsas, e os responsáveis por essas publicações deverão ser notificados para citação formal após sua identificação.

A Coligação argumentou que as postagens são tendenciosas e têm o objetivo de influenciar negativamente a opinião pública, utilizando informações distorcidas que prejudicam o processo eleitoral.

PE Notícia 

Comentários

أحدث أقدم