![]() |
Presos estão sendo levados para a Delegacia de Boa Viagem - Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação |
Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Free Provider, que tem como alvo uma organização criminosa acusada de extorquir empresas de internet na Zona Sul do Recife. De acordo com as investigações, o grupo cobrava taxas indevidas para permitir que os provedores continuassem prestando serviços em bairros como Ibura e Jordão.
A investigação teve início em julho deste ano, após denúncias feitas por empresas vítimas da prática criminosa. A Justiça expediu seis mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão e ainda determinou o bloqueio de bens e valores ligados aos investigados. A operação é coordenada pelo delegado Alaumo Gomes de Lima, da 8ª Circunscrição Policial do Jordão, e contou com a participação de 45 policiais civis.
Durante as buscas, a polícia encontrou armas, munições, caixas de proteção de equipamentos e roteadores, usados para manter a rede ativa nos locais onde atuavam. O material apreendido, assim como os presos, foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife.
Segundo a corporação, o esquema prejudicava diretamente a concorrência no setor de internet, já que fornecedores que não aceitavam pagar eram impedidos de trabalhar nas localidades dominadas pelo grupo. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
PE Notícia
Postar um comentário