![]() |
| Foto: PR/Carolina Antunes |
Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (12), o chanceler argentino Felipe Solá garantiu que a relação entre Argentina e Brasil está melhor desde a eleição de Alberto Fernández. Solá foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília.
– Estava instalada uma relação muito ruim, péssima diria, entre os governos do Brasil e da Argentina. Isso terminou hoje. Com certeza! Mudou tudo. E acho que é importante que o governo dos Estados Unidos saiba que isso aconteceu, que a relação melhorou. Isso é no âmbito do jogo do FMI – declarou Felipe Solá.
Acreditando que a reunião com Bolsonaro foi o primeiro passo para recuperação da relação bilateral entre as duas nações, o ministro argentino falou sobre um encontro entre o presidente brasileiro e Alberto Fernández. O encontro vai acontecer durante a posse do novo chefe de Estado do Uruguai, Luis Lacalle Pou.
– Paralelamente, teremos reuniões bilaterais entre funcionários das áreas de produção e comércio, também em março. Serão realizadas, ainda, reuniões nos dias 18 e 19 de fevereiro em Assunção, no Paraguai, entre os países do Mercosul. Vamos discutir questões do relacionamento externo e também de nossa agenda interna.
Pleno News

إرسال تعليق