O prefeito do Recife, João Campos, confirmou que a obra de triplicação da BR-232, no trecho do Curado, na saída do Recife, vai ser feita com ou sem verbas federais. Uma afirmação foi feita ao repórter Romoaldo de Souza, da Rádio Jornal, logo após uma reunião do prefeito João Campos com o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, na tarde desta quarta-feira (24).
O prefeito do Recife classificou como positiva a reunião com o ministro. “Essa obra foi um compromisso nosso do ano passado e hoje temos um grupo de trabalho formado em pareceria com o Governo do Estado. A gente está atualizando o projeto para licitar a obra e começar já no segundo semestre. No final deste ano começa a obra na BR 232 ”. João Campos afirmou que ao ministro a importância da obra para a capital e o Estado, mas não revelou se o governo federal acenou com liberação de verbas. “Essa obra vai custar entre R $ 100 milhões e R $ 150 milhões. Vamos fazer em parceria com o Governo do Estado e aqui discutimos também com o Ministério da Infraestrutura ”, explicou João Campos.
Questionado pelo comunicador da Rádio Jornal , Ciro Bezerra, se a obra “vai realmente sair do papel”, João Campos disse a prefeitura e o Estado já garantiram a participação. “Captamos com a bancada de Pernambuco, R $ 30 milhões em emendas para começar a obra este ano. E aqui [no Ministério da Infraestrutura] dissemos ao ministro que disponibilidade de diálogo para ver o ministério vai ajudar do ponto de vista financeiro. Se o ministério de sentido que não é importante fazer essa participação, neste momento, a gente vai fazer com os recursos próprios. A gente vai fazer de todo jeito, nem que seja com 100% dos recursos do município, essa obra vai sair ”, assegurou Campos.
A triplicação da BR-232 compreende o acesso ao Recife, indo desde o Centro de Abastecimento (Ceasa) até o início da BR-408, em frente ao Atacado da Construção. “Toda a área ali onde fica o Jardim Botânico, o Quartel dos Bombeiros, o Comando Militar do Nordeste será triplicado nas duas faixas, tanto a que vem do interior como a que sai do Recife”, explicou o prefeito.
JC

إرسال تعليق