Ministro Alexandre de Moraes Foto: Isac Nóbrega/PR

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, analisou a possibilidade de restrição ao porte de armas e treinamento de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) no dia das eleições deste ano. O tema foi levantando durante reunião com 27 comandantes-gerais da Polícia Militar (PM) realizada nesta quarta-feira (24).

O assunto será avaliado pela Corte eleitoral na próxima terça (30), em resposta ao pedido de parlamentares de oposição, feito no mês de julho. Eles solicitam que seja proibido o porte de armas para todos os cidadãos no dia das votações, permitindo-se somente no caso das Forças Armadas e de Segurança Pública.

O processo está sob relatoria do vice-presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. O magistrado também esteve presente na reunião desta quarta, assim como o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), e o diretor-geral da Polícia Militar de São Paulo, Rogério Allegretti, que integra o Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência Política.

Segundo a pauta da reunião, também discutiu-se a importância das corporações policiais no pleito.

De acordo com informações do portal R7, na reunião, Moraes anunciou a criação de um Núcleo de Inteligência na Corte, que visará garantir a hierarquia das tropas e segurança pública nestas eleições. O órgão deverá contar com três representantes escolhidos com base na indicação dos chefes das PMs.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Conversar pelo WhatsApp

Olá! Voce Tem Alguma Denúncia? Podemos Ajudar! Envie Aqui a Sua Reclamação

Reclame AQUI

PE NOTICIA+55 81 8843-4662Denúncia Agora
Logotipo do bot2zap