Assaltante rendendo motoqueiro e funcionária da cantora Michelle Melo — Foto: Reprodução/WhatsApp

 

A cantora Michelle Melo teve a casa invadida por criminosos e foi rendida e roubada junto com a família dela, no bairro do Cajueiro, Zona Norte do Recife. O assalto aconteceu na sexta-feira (30) e, neste sábado (1º), a artista disse que teve uma arma apontada para o peito durante a investida criminosa. Os criminosos roubaram objetos e obrigaram as vítimas a realizar transferências bancárias.

Uma câmera de segurança filmou o momento em que os assaltantes invadiram a casa de Michelle Melo. Nas imagens, é possível ver quando a empregada doméstica da cantora sai na rua para buscar uma encomenda com um motoqueiro.

Logo em seguida, dois homens chegam de moto, rendem a empregada e o entregador e os obrigam a entrar no imóvel. É possível ver, também, quando os criminosos saem da casa levando equipamentos eletrônicos e outros objetos.

"Ele falava 'manda ela parar de chorar' para Raphael [o marido] e eu não conseguia. Eu me tremia", disse a cantora. Michelle Melo também disse que foi inicialmente rendida na sala com as pessoas que estavam na casa no momento do crime. Depois disso, todos foram trancados em um quarto, até mesmo os cachorros de estimação da artista.

"Eles botaram o motoqueiro sentado aqui e mandaram a massagista ficar longe de mim. Mandavam eu calar a boca o tempo todo e disseram ‘quem está mais na casa?’. E eu disse ‘calma, pelo amor de Deus, meu marido está dormindo’. Aí eles pegaram e já foram para ele", contou a artista.

Enquanto um dos homens rendia o grupo na sala, o outro procurava o marido de Michelle. "Um ficou aqui comigo e o outro já foi para ele [Raphael]. Uma funcionária ainda [ficou] rendida o tempo todo sob a mira da arma", disse Michelle.

"Entrou no quarto e disse ‘levanta a mão, levanta a mão’. Eu estava dormindo, já levantei. Ele me puxou, fez eu sentar na mesa e lacrou minha mão. Foi buscar a Bianca [filha de Michelle] no quarto", contou o produtor musical Raphael Formiga, marido de Michelle Melo.

Ainda ele, os criminosos o conduziram para um quarto e falaram que sabiam que o casal tinha dinheiro em casa. “Eu disse, a gente não tem dinheiro, pode olhar tudo aí”.

Após conferir não havia dinheiro vivo em casa, a dupla de assaltantes roubou itens da casa como relógios e aparelhos eletrônicos e coagiu o casal a fornecer a senha dos aparelhos celulares e realizar transferências bancárias. Fez a gente botar digital, senha e raspou todas as contas.

Levou o dinheiro, levou notebook. Ele levou até a aliança da gente, que a gente tinha acabado de casar dia 7", declarou o marido de Michelle.

"[Você se sente] incapaz. Você é nada, sabe. Você de repente vê dois homens adentrarem sua casa, pegarem sua filha adolescente do quarto, botar numa sala, seus cachorrinhos, que não sabiam o que estava acontecendo; uma pessoa que você não conhece, porque o motoqueiro teve que entrar na minha casa; a massagista que estava aqui prestando um serviço", afirmou a cantora.

Insegurança na vizinhança

Segundo Michelle Melo, essa não é a primeira vez que acontece um assalto com essas características no bairro de Cajueiro. A cantora denunciou insegurança na região e pediu colaboração das autoridades.

"Eu não queria nem falar o bairro, mas eu vou falar por questão de respeito aos meus vizinhos e a todo mundo que já passou por isso. Nós tivemos nesses últimos dois, três meses, em Cajueiro, três assaltos feitos da mesma forma. Um foi aqui na minha rua", contou.

Um vizinho da cantora teve dois carros roubados com uma abordagem semelhante. "Eles esperam, abordam, entram com muita facilidade, com muita calma. Um fica rodando com o carro para dar o apoio. Enquanto eles estão dentro da casa, o outro vê se está chegando alguma coisa. A gente precisa de uma atenção maior. O que a nossa família passou, eu não desejo para absolutamente ninguém".

G1

Comentários

أحدث أقدم