de Acordo Com a Apac, a Previsão para o Domingo na Rmr, é de Céu Parcialmente Nublado a Nublado Com Pancadas de Chuva de Forma Isolada Ao Longo do Dia - Foto: Leo Freitas/jc Imagem |
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou, neste sábado (1º), uma atualização dos dados sobre a tendência de precipitação no Estado. Nas regiões da Mata Sul, Mata Norte, Metropolitana e Agreste, a tendência é de chuva com intensidade moderada a fraca para este domingo (2).
No arquipélago de Fernando de Noronha, a chuva deve ocorrer com intensidade fraca, já no Sertão de São Francisco não há previsão de chuva.
Nessa sexta-feira (30), a Apac havia renovado o alerta de chuva para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata. O alerta da Apac é o de cor amarela, Estado de Observação, que indica previsão de chuvas com intensidade fraca a moderada, com acumulados acima de 30 milímetros (mm).
As chuvas devem continuar durante todo o mês de julho devido à presença do fenômeno El Niño, que resulta no desfavorecimento das chuvas no Nordeste.
RESGATE
Com as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, nessa sexta-feira, vários pontos de alagamentos foram registrados causando muitos transtornos para a população. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou o resgate de aproximadamente 85 pessoas que ficaram ilhadas.
O primeiro acionamento foi para atender funcionários e pacientes que precisaram ser retirados na UPA do Ibura, no Recife. Cerca de 20 pessoas foram removidas, quatro delas eram idosas.
Já em Casa Caiada, em Olinda, dois adultos e duas crianças que estavam ilhados dentro de casa foram resgatados pelos bombeiros.
A terceira ocorrência foi no loteamento Brasil Novo, em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes. As equipes do Corpo de Bombeiros removeram 62 pessoas utilizando um ônibus cedido pela Defesa Civil de Jaboatão.
JC
إرسال تعليق